Logotipo da empresa

ícone do telefone da empresa (11) 4990-1780 (11) 4990-4015

ícone do e-mail da empresa avatec@avatec.com.br

Indique a Empresa

Perguntas e Respostas

EPI PARA DIGITADORES

A tala de punho removível pode ser considerada um Equipamento de Proteção Individual, haja vista que cumpre a função de proteção e se enquadra na definição da legislação vigente, ou seja, cumpre as determinações da Portaria 3214, Norma Regulamentadora nº 6, que tratam sobre Equipamentos de Proteção Individual e os define como todo o dispositivo de uso individual, destinado a proteger a integridade física do trabalhador.

A tala de punho removível, uma vez usada durante o processo de trabalho, tem como objetivo reduzir e prevenir a incidência de L.E.R. nas pessoas que executam tarefas manuais respectivas ou com esforço físico associado, sendo esses movimentos necessários e imprescindíveis à realização do próprio trabalho.

Frente a essas situações, considera-se como um dos princípios básicos para reduzir o risco das tenossinovites de membro superior, a diminuição dos movimentos críticos das articulações Vários estudos, nacionais e estrangeiros, mostram que as posturas de desvio ulnar, radial, flexão e extensão do punho são um dos maiores riscos de desenvolvimento de lesão inflamatória e compressiva nas articulações.

Portanto, para reduzir os movimentos críticos das articulações (considera-se desvio radial, ulnar do punho, flexão acima de 10 graus, e extensão acima de 15 graus) propõe-se um novo Equipamento de Proteção Individual, qual seja, o uso de tala de punho removível, pois ela mantém o punho o mais próximo possível da posição neutra, durante a atividade laboral.

Vários trabalhos científicos provam a eficiência desse equipamento para prevenção de Lesões de Esforços Repetitivos.  

Ver Mais Notícias

Todos os Direitos Reservados - Avatec
Criação Wscience